Um ano se passou (366 dias)
Não sei dizer se esse tempo foi rápido ou devagar, nem se ajudou a curar a dor. Ainda temos um vazio imenso dentro de cada um de nós.
Perder um filho é algo de muita dor, mas seja feita a vontade de Deus aqui na Terra como no Céu.
Daniel com sua doença demonstrou um dom muito especial.
Amor ao Próximo.
E a frase que ele mais usava – fazer o bem sem olhar a quem.
Não sei bem ao certo como ele conseguiu encarar sua doença, pois raríssimas foram as vezes que se queixou.
Acredito que a longa permanência de internações, por muitas vezes nestes 7 anos que ele lutou bravamente, tenha começado a ver a vida de maneira bem diferente.
Ele criou um blog chamado Além da Leucemia, com a intenção de passar aos amigos o dia a dia de sua trajetória, mas esse blog foi muito além: ajudou muitas pessoas e até famílias, como se fosse um livro de auto-ajuda. Ele começou a responder a todos que o procuravam e assim deu início a muitas amizades virtuais e muitos foram visitá-lo quando internava.
No decorrer das muitas postagens, lindas historias foram sendo contadas por diversas pessoas e lembro-me de algumas:
- Logo no inicio, algumas pessoas do exterior entraram em contato querendo saber quais as medicações que ele estava usando. Como não existe receita de bolo, Daniel comentou com seu medico e de imediato auxiliou-o no que fazer nestes casos.
- Outra passagem foi quando ele deu uma pausa no blog e comunicou que não mais escreveria. Foi procurado por muitas pessoas que pediram para ele continuasse. Muitos relataram que suas mensagens eram uma benção para as famílias e pacientes que passavam pela mesma situação e assim continuou a escrever.
Como mencionei no início, não sei como o Daniel conseguiu tanta força, tanta vontade de ajudar, a ponto de visitar varias pessoas internadas, com a mesma doença e sempre com uma palavra amiga encorajando-as. Numa dessas passagens, esteve no INCA – Instituto Nacional do Câncer aqui no Rio de Janeiro, para visitar algumas crianças. Ficava jogando vídeo game pelo celular por horas. As crianças gostavam muito do Daniel, bem com seus pais, pois era um momento alegre para seus filhos.
Esse foi o Daniel, um ser humano iluminado, fazendo o bem sem olhar a quem.
Daniel foi muito amado por onde passou (Condomínio Verão Vermelho); escolas; Universidade Santa Úrsula; trabalhos; seus alunos; grupo jovem da igreja; cursos, Estágio, Mestrado, Doutorado no IEAPM – Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira Marinha do Brasil, trabalhos voluntários no Oncoguia e Pró Medula e outros.
Oro todos os dias para que ele esteja em paz, na certeza que está bem e que vive para sempre na Morada que o Pai prometeu a todos.
Lembro que Daniel não partiu pela Leucemia Mielóide Aguda e sim por ter contraído duas vezes a COVID 19, pois não tinha imunidade.
Não acreditamos em coincidência, mas Daniel partiu exatamente 6 anos após sua internação para o 1º Transplante de Medula Óssea (16/6/2014).
Jamais esqueceremos de você!
Hoje faz um ano sem você, sem seu sorriso, seu jeitinho especial de ser, sem suas palavras que fizeram tanto bem a muita gente!
Mas temos certeza que vc está ao lado da suas duas avós que te receberam com muita luz! Rezo sempre por você e um quem sabe nos encontraremos!
Saudades meu querido sobrinho!
Oiii
Daniel é aquela pessoa que eu gostaria muito de ter conhecido,pois ainda que não fisicamente ele estava sempre presente nos meus dias e fui o admirando cada vez mais que conhecia um capítulo de sua história.
Infelizmente não o conheci pessoalmente, mas conheci sua história , sua luta , seu legado.
Rezei muito para a recuperação dele, mas Deus tem um propósito para tudo.
Imagino que não exista dor maior a de que perder um filho,mas a força dele é uma essência que vem de família e essa dor vai virando um eterna saudade.
Desejo muita força para seguirem….
E para o Dan, muita LUZ para que ele possa continuar brilhando de onde estiver .
Bjs
Paula
Linda homenagem. Daniel foi e ainda é luz. Apareceu em nossas vidas em um dos momentos mais difíceis e nos fez enxergar leveza, aprendizado, amizade, amor é mais que tudo… que tudo era possível . Os 4 guerreiros foram curados . Obrigada Daniel. Obrigada senhor !
Nossa quanta saudades sinto desse cara incrível que foi o Daniel, eu nunca conheci uma pessoa tão iluminada e tão cheia de vida, nunca se queixava de nada e sempre estava disponível a ajudar.