O que aprendi com ele… Faça valer a pena!
Depois de algum tempo consegui escrever algo sobre você. Aprendi tanto contigo e quem não aprendeu, não é?
Lembro do seu sorriso alegre, mesmo nos momentos em que estava naquele quarto de hospital com dores ou preocupado, com aquele olhar de medo sem saber o que viria pela frente. Você sorria sempre, mesmo quando chorava.
Pois é, o Dani se foi, mas para mim sempre estará aqui. Deixou tanto aprendizado, mais que isso, deixou um legado.
Seu otimismo, sua vontade de viver, seu amor pela vida, sua vontade de fazer cada dia valer a pena. Seu amor pela família, sua gratidão a tudo e a todos que passaram por seu caminho e fez muito ou pouco para ajudá-lo em sua trajetória.
Com ele aprendi que todo meu trabalho vale a pena, que eu jamais posso deixar de me importar com o outro, seja quem ele for, que um olhar caridoso ou um sorriso verdadeiro valem muito, principalmente quando se está em um leito de hospital, que palavras de apoio podem parecer tão pouco, porém para aquele que ouve pode ser o necessário no momento de dor, de angústia.
Aprendi a valorizar as coisas simples da vida e que a opinião dos outros são só a opinião deles. Que cada segundo da vida é precioso e que não existe amanhã no momento presente.
Aprendi a amar incondicionalmente, sem esperar nada em troca e saber que isso é o bastante. A dizer o que penso sem me importar com julgamentos, que a dor do outro pode não ser a minha, mas posso compartilhá-la ou me sensibilizar com ela.
Não tem um só dia desde quando o conheci que não agradeça a Deus por ter me permitido aprender tanto com ele, a vivenciar ainda que poucos momentos ao seu lado e da sua família, a compartilhar bons e maus momentos, a rir e chorar junto e a querer sempre o melhor. Agradeço por ter estado perto da maneira que podia, seja do lado dele ou a Km de distância, já que ele voltou para o Rio e eu ia pouco pra lá, até o dia em não pude mais.
Sinto sua falta todos os dias, mas vou sempre lembrar de tudo com carinho, tudo que aprendi com ele. Por isso, farei cada dia que Deus me conceder valer a pena, pois sei que era o que ele faria se estivesse aqui. Meu sentimento vai ser sempre o mesmo, porque não existe ninguém que seja capaz de tomar o seu lugar.
–
Rose Ferreira da Silva
Técnica de Enfermagem – hospital samaritano/SP
Que texto lindo, bonito,amoroso e generoso.
Sempre lia as postagens dele.
Realmente ele foi tudo isso que você descreveu, me lembro do seu sorriso fácil e da sua simpatia para com todos. Meus sentimentos a você e a toda família.
E Dani vai em paz!
Rose, não tem nada neste mundo que pague o tanto de amor, carinho, dedicação que você deu para o Dan e para nós. Sou eternamente grata à Deus por ter colocado você no nosso caminho, na nossa vida. Obrigada pelos abraços, palavras de consolo, palavras de otimismo/fé. Até pelas pizzas e chopp rssssss. Sempre que vier ao Rio será muito bem vinda em nossa casa. beijos 🌹❤
Márcia, eu q agradeço por Deus ter me permitido cuidar dele e estar com vcs durante esse período. Eu teria feito muito mais por ele, se ele tivesse me permitido. Vou sempre ter um carinho enorme por vcs e pode deixar que qdo for ao Rio vou visitar vcs. Bjs