Novidades minhas D100

Novidades minhas D100

8 de junho de 2015 5 Por Daniel Campbell

Sábado (6/6) completei 100 dias de transplante da medula (TMO). Foi um dia especial, não só pelo número mas porque foi casamento do meu irmão também. Durante esse meu período doente eles já estavam juntos. Acho que ela me viu mais com meu uniforme de hospital do que com roupas normais. Lembro do primeiro dia que eles se conheceram (mas essa história eles contam)… foi um pouco antes de eu descobrir a doença, acho que um mês antes.

Voltando ao sábado… foi um dia especial, tempo bom, sentir a maresia… estava com saudade do Rio. O fim de semana foi agitado, não deu para ver muita gente, desculpa. A partir de julho talvez volte com mais calma.

Sentar na mureta da Urca com o sol fraquinho (mesmo de gravata e terno) tem seu valor. O simples fato de estar ali, nessa data aguardada, vivo e “bem de saúde” já são os primeiros frutos colhidos dessa batalha de 3 leucemias. Quando soubemos da volta do câncer, a primeira preocupação foi o aniversário do meu avô, inventamos uma desculpa para não contar até o dia passar. Foi então que avisamos. Depois disso veio a necessidade de um novo TMO e veio a preocupação com o casamento do Mi. Antes de receber a medula já sabíamos que seria no D100, negociamos a viagem com o médico e ele liberou (com juízo, mas não me disse aonde comprar) (brincadeira, me comportei, na medida do possível).

Vários motivos me ajudaram a estar no Rio, sentar na mureta, me sentir em casa, sentir a maresia, celebrar o dia. Acredito em diversos fatores e um deles é essa bondade dos outros. Muitos me motivaram, rezaram, oraram, doaram. Pode parecer que não ( lá no início da leucemia eu achava besteira), mas isso foi um incentivo para nao parar… Todos vocês contribuiram de alguma forma para minha felicidade de poder estar ali aquele dia e tornar o dia mais feliz, sou grato a todos!

Nesse tempo todo, vi muitos amigos, familiares, estranhos e principalmente meus pais demonstrando uma gigantesca intenção de me proteger de qualquer mal ou sofrimento. Aprendi então o real significado de compaixão.

 

“doa a quem doer. Doe sangue”

 

Novidades do tratamento:

Amanhã começo o segundo ciclo de vidaza. Para quem não lembra, estou fazendo 5 dias de vidaza e descansa 28. Para quem embarcava 35/35 é suave… mas são doses feitas no ambulatório, não preciso internar para receber. A primeira vez que fiz não tive efeito colateral, pois é bem mais fraca. O fígado deu uma pioradinha, não sabemos o que é ainda… e o rim ainda tem pedrinhas.

que venha o D365!

Obrigado a todos