Novas experiências… (tem uma entrevista interessante sobre linfoma no programa do jo no final)

13 de maio de 2015 2 Por Daniel Campbell

Já sai do hospital há algum tempinho e tive que reinternar para tratar de um vírus ( já havia falado anteriormente). O remédio dele era muito tóxico para a medula e as taxas foram caindo a ponto de precisar de novas transfusões. Junto a isso no dia da alta fiz um exame de urina porque estava doendo muito para fazer xixi. Fiz 2 exames de urina e nada, comecei a tomar um remédio que deixava meu xixi laranja. A dor era tanta que fazia o xixi em parcelas que variavam com meu limite de dor. A dor passou, parei com o remédio e há alguns dias reparei que meu xixi no final estava ficando rosinha e o laranja tinha sumido. Ontem chegou a sair um coagulo de sangue, conversei com meu médico e ele passou uns exames para fazer. Um deles era ultrassonografia de rins e vias urinárias. Foi quando me peguei pensando… “vias urinárias? Como ela vai fazer uma ultrassonografia no meu… (me falta a palavra adequada).

Então a enfermeira (parabéns enfermeiros pelo dia de hoje) me chama, manda eu tirar a camisa e abaixar um pouco a calça. É nessas horas que a gente se pergunta porque a médica tinha que ser linda. Não sei se estava mais nervoso com a presença dela ou com o resultado… mas ela localizou umas “pedrinhas” pequenas na minha bexiga. E não, o pinto não faz parte das vias urinárias. Foi tranquilo, fiquei curioso a toa.

Agora queria entender é porque tem um pote cheio de camisinha na sala de ultrassonografia, apesar de não precisar usar fiquei curioso como seria o processo… Mas fiquei sabendo que é para procedimentos femininos (sou homem, não sabia).

No final das contas, minha medula estava bem fraquinha ontem com 400 leucócitos e precisei receber plaquetas. Meu médico ficou meio preocupado e avisou que teria que fazer uma punção da medula para conferir ela. E hoje ele explicou que estava preocupadocom o sangue da urina devido a quantidade de quimio que andei recebendo pois poderia ser um problema grave. Mas hoje tudo mudou. Leucócitos aumentaram para 600 o que descartou a preocupação com a medula. E quem diria que eu ficaria feliz por pedras na bexiga (descartou o problema do excesso de quimio).

Parece bobeira, mas quando vem um pedido de punção assim fora do planejado já da um frio na barriga. É fácil falar para não sofrer por antecipação (sempre falo isso), mas no fim ficou tudo bem com esses 200 leucócitos a mais e umas pedrinhas na bexiga.

A mente me prega algumas peças assim. Ainda é difícil abandonar o passado e tentar projetar o futuro. E indiretamente ou diretamente, sei lá, isso gera um bloqueio as vezes. É complicado pensar com consciência sem deixar de lado esse passado e essa idéia de projetar o futuro, pois quando algo foge dos planos parece que aquela poeira toda do passado segura a gente. Acho que hoje aprendi mais uma vez que não vale “sofre por antecipação”.

Para quem não assistiu ontem deixo o link da entrevista no Jô Soares com o Dr. Carlos Chiattone, explicando sobre linfoma. http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/v/jo-soares-entrevista-o-medico-carlos-sergio-chiattone/4171850/