Menos um guerreiro e um novo anjo da guarda

29 de abril de 2015 1 Por Daniel Campbell

Trago notícias boas e ruins dessa vez. A boa é que ontem tive alta e já comecei a manutenção com vidaza no ambulatório. O vírus que estava ativo apareceu como indetectável, por isso deram a alta. Devo continuar indo ao ambulatório por mais 2 semanas para continuar com o remédio do vírus. Mas dessa vez vou me prender a notícia ruim…

No dia 31 de julho de 2014 conheci o Marcos Ferreira (Marquinhos), um lutador como eu e vários dos meus amigos. Conversavámos sobre os tratamentos e essas coisas. Ontem fiquei sabendo que ele estava com arritmia cardíaca e problemas para respirar e hoje de manhã quando eu estava no ambulatório fiquei sabendo através do facebook que ele havia nos deixado…

Já vi vários textos para o Marquinhos, mas não consigo desassociar sua imagem da frase “Força!Foco!Fé!”. Marquinhos foi a luz para ele mesmo e para tantos que acompanharam sua luta e absorveram pelo menos um pouco da energia que ele nos passou. Foi abrindo caminho contra a doença com sua força de vencer. Possuía uma presença de espírito que nos motivava. Sua vontade de vencer ajudou muitos (doentes e saudáveis).

Até a ultima vez que tive contato. ele estava respondendo bem ao DLI (infusão de linfócitos do doador). O que muitos não sabem é que nosso sistema de defesa (leucócitos) fica muito fragilizado durante o tratamento e qualquer infecção pode ser um transtorno grave para a gente, fora a quantidade de medicamentos que tomamos para tentar proteger nosso corpo de alguma forma.

Marquinhos mesmo depois do transplante continuou na causa de divulgar a doação de medula óssea. Agora sei ele está descansando e olhando por todos nós, perdemos um guerreiro, mas ganhamos um forte anjo da guarda. Paz para a família Ferreira e a todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Sentiremos falta da sua força de vontade de viver…

#doemedulaossea

http://www.abrale.org.br/

11021095_10206410524887162_8196726984071798312_n