Mães… e futuras mães…
Hoje é uma data especial para todas as famílias. Dia em que os pais compram presentes para as crianças entregarem para as mães (quem nunca né?)… Conheci há alguns meses atrás a Monica de Ponta Grossa, uma mãe de duas meninas lindas. Passou pela mesma luta que eu, o Transplante de medula óssea (TMO) dela foi próximo ao meu, dia 06 de março e a pega foi no dia 22. Conversando com ela achei estranho ela receber alta tão rápido com menos de uma semana. Alguns dias após mesmo com febre e efeitos colaterais da quimio não foi internada de novo no HC. Meus médicos pegam no meu pé com 37,8º, não consigo entender como um HC que é referência libera seus pacientes assim… Semana passada ela nos deixou e hoje está olhando por suas filhas lá de cima. Sei de amigos que também já perderam suas mães. Não sei explicar nem descrever a saudade que deve existir.
Hoje é o dia de agradecer a elas independente de onde estejam, perto ou longe, por essa afinidade e amor gratuitos que recebemos delas. Sempre estaremos interligados por esse amor maternal. Podemos não saber as vezes do que somos capazes, mas elas sabem de todo nosso pontencial e confiam de graça. Tentam nos mostrar os caminhos certos mas nem sempre conseguimos enxergar. “Você me diz que seus pais não te entendem / Mas você não entende seus pais” Acho que tão importante quanto demonstrar o amor é demonstrar a gratidão que temos por elas.
Esse sentimento materno não vem necessariamente só da mãe. Durante toda essas internações deu para perceber esse sentimento maternal que todas traziam consigo. Cada gesto trazia um pouco desse carinho e preocupação maternal. É interessante notar que mesmo as que ainda não são mães também parecem trazer isso dentro de si…
Fico por aqui agradecendo a todas as mães que me acompanharam e me trataram de certa forma como um filho, as que lá de cima estão olhando junto com a Monica por nós e seus filhos, as mães da minha família e a minha mãe que não deixou eu fraquejar nessa luta!
Lindo.texto. Amo voce..
Uma das qualidades ms verdadeiras q existem é a gratidão…por isso amamos os q cuidam de nos…ms depois invertemos os papeis e cuidamos deles e viram nossos filhos….meus pais hj sao assim…pensam q sou mae deles e me sinto grata por retrebuir
Daniel, falando de mãe. … a Marcia foi eleita a Mãe do Ano não preciso escrever mais nada sobre ela. Agradecer é sempre importante, agradecer é um dos gestos mais nobres que um ser humano pode ter. beijos
Como já te disse sou fã dos seus textos…é bem por ai mãe é mãe…amor incondicional 🙂
Parabéns especial pra sua mãe que com certeza é uma guerreira como você!!!
Bjo Fernanda – Sp