Doação de sangue no INCA (fazendo o bem sem olhar a quem)

28 de maio de 2015 0 Por Daniel Campbell

Há pouco mais de um ano atrás conheci um amigo do mi (meu irmão) Lá no INCA quando estavámos fazendo coleta para o HLA que é o exame de compatibilidade que é feito saber se as medulas são compatíveis (o mesmo exame que fazem com o sangue do doador cadastrado do REDOME).

Alguns dias depois fiquei sabendo melhor da história dele e da campanha que havia sido criada!

Hoje faz praticamente um ano da minha alta no Rio e da preparação para mudança para SP para o transplante não aparentado, aonde encontrei um doador compatível 10/10, ou seja, praticamente minha alma gêmea em algum lugar do Brasil. Serei eternamente grato pelos 200 e muitos dias que fiquei em remissão da medula nova. E como todos sabem ela voltou em dezembro, coisa rara de ocorrer.

Mas voltando a campanha do “Bora levar sangue com renatinho”, no próximo final de semana irá completar um ano do dia marcado. Sabemos que muitos no INCA precisam desse sangue, que são transfusões diárias como eu precisei. Seria muito gratificante em ver todos que doaram para mim que pudessem dar um pulo lá e doar novamente. E aos que não doaram ou não se cadastraram, por que não? Sem medo vai, meu pai doou a medula dele para mim e teve alta no mesmo dia…

“fazer o bem sem olhar a quem”

Esse é o renatinho lá em casa:

site para maiores informações sobre aonde e como é o cadastro: www.ameo.org.br