D766 Últimos capítulos

D766 Últimos capítulos

2 de abril de 2017 3 Por Daniel Campbell

 

Amigos,

Aparentemente recuperado do pulmão, amanhã estarei em SP para finalmente darmos início ao último ciclo de Quimio. Foram dois anos de quimio sendo um ciclo de 5 dias por mês. E finalmente estamos chegando ao final desse protocolo de manutenção. Muita gente ainda me pergunta porque faço quimio se já estou sem câncer. Minha leucemia foi bem forte, tanto que voltou mesmo depois do primeiro transplante (não aparentado). Essa quimio que faço é mais fraca do que estamos acostumados a ouvir sobre quimioterapia, quase não sinto nada. Ela funciona como uma manutenção de rotina. A medula nova do meu pai nunca tomou quimio. Por isso ela aguenta bem a quimio. Já a minha antiga com câncer (se ainda existir algo dela dentro de mim) já sofreu muito com tantas quimios ao longo do meu tratamento. Então dar essa quimio em doses “homeopáticas” para ela é a garantia que ela se enfraqueça mais e não retorne. Aliada a quimioterapia que faço tem a rejeição da medula (GVHD, DECH, doença do enxerto…) ajuda a combater qualquer chance dela retornar. Olhando o GVHD por esse ponto de vista é altamente benéfico para combater a chance de uma recaída. Contudo, tem que controlar para a rejeição não ficar muito grave. Antigamente tinha receio do câncer voltar, mas hoje sou bem sincero em dizer que isso nem passa mais na minha cabeça e não preciso esperar os 5 anos para dizer que estou curado.

É… quem diria… tudo começando naquele 9 de julho de 2013… Essa novela está chegando ao fim. Antes me referia como se fossem capítulos. Comecei a preferir chamar como uma novela pois na próxima sexta irá acabar de vez (sem vale a pena ver de novo, por favor!). E segunda-feira estaremos dando início a uma nova novela. Queria ter a criatividade dos autores da globo para um novo título.

Ainda não cheguei em SP e já estou em clima de despedida. Lembro perfeitamente que quando fui para SP em função do tratamento não queria criar vínculo com a cidade. Pois estar em SP era algo que eu não queria para mim. Era um mal necessário. Tive que abrir mão de amigos, família, trabalho, praia, biscoitos para me curar.

Aquele pensamento do início do tratamento da minha vida ter estagnado por conta da doença me consumia. Era ruim para mim saber que eu tinha que estar ali e não podia seguir mais a minha vida por conta do câncer. Fui para ficar 3 meses que viraram dois anos. E aprendi no meio disso tudo que minha vida nunca parou. Aprendi que a vida só para quando morremos. E os dias foram passando, internados ou não, e fui vivendo o dia que vinha. Fui redescobrindo a cidade que no início era sinônimo do tratamento e sofrimento e transformando ela em um lar. Vivi talvez os maiores dramas da minha novela ali. Mas isso não torna a cidade mais triste, pois dos dramas vieram as vitórias. São prós e contras aonde os benefícios estão muito além das tristezas.

Realmente estou feliz por acabar essas viagens, mas SP já conseguiu me deixar com saudade. Tantas histórias que nem cabem aqui no blog. Será uma semana de extrema felicidade. Já estou montando a lista das coisas que tenho para fazer e dizer meu adeus ao tratamento e até logo SP.

Me sinto satisfeito com o “hoje”. Com a vida que tive até aqui. “Você mudaria algo?” Foi difícil demais passar por isso tudo para querer mudar algo. Tentei ser o máximo paciente e aguardar o tão esperado dia do último episódio dessa novela. Sempre soube que o sol iria nascer no dia seguinte independente do que acontecesse. Mas amanhã o sol que irei olhar surgindo na baía de Guanabara será um pouquinho mais especial.

Hoje serei um pouco mais curto e menos delirante no texto pois confesso que tem um pingo de ansiedade fazendo minha mão tremer enquanto escrevo. Um sonho realizado, um presente de natal, de aniversário adiantado. Pude nesses anos amadurecer meus sonhos e amanhã começamos a realizar um deles.

Amanhã convido você a parar e namorar esse sol da manhã e ficar feliz comigo. Pelo meu sonho que em algum momento foi seu quando você doou um minuto da sua atenção ou um pedaço do seu coração para pedir por mim. A melhor maneira que posso agradecer tudo que vocês fizeram é ser feliz a cada novo dia que está vindo e dividir essa felicidade com vocês. Obrigado a todos por nunca deixarem eu me afogar sempre me estendendo uma mão amiga. Uma bolsa de sangue queria. Perca uns minutos sabendo que estou aqui pois em algum momento você me deu força para chegar aqui. Lembre de um bom momento nosso (mesmo que virtual) e saiba que foi importante para mim!

“A vida não precisa ser perfeita para ser maravilhosa”

 

Novos ventos, novas brisas, novos mares…

 

“Calma, calma… Não criemos pânico” (CC), continuarei escrevendo! É o ultimo post do tratamento.

Continuo sem revisores hehe

Abraços e beijos!