D692 Maresia, sente a maresia…

18 de janeiro de 2017 8 Por Daniel Campbell

D692 Maresia, sente a maresia

Quem já me conhece pule para o segundo parágrafo. Esse último mês um número considerável de novas pessoas começou a me seguir. Primeiramente sejam bem-vindos. Um breve resumo sobre o blog. Comecei meu tratamento em 07/2013 e fui diagnosticado com Leucemia (LMA). Tratei no RJ e fiquei bom mas tive algumas recaídas. A última foi em dezembro de 2015. Dois transplantes no currículo já. O último foi do meu pai (50% compatível) o que gerou algumas complicações além das complicações de rotina. Fiz o segundo e último transplante em fevereiro de 2015 e aqui estou. Comecei dando notícias pelo Facebook através do meu perfil e resolvemos criar um blog pois começaram a brotar novos pedidos de amizade. Estou no dia 692 após o transplante (sim, contamos dia a dia)(o aplicativo que conta na verdade).

Amigos, retornei de SP e ainda não dei notícias. Não vou me estender muito apesar de ter muita coisa para falar. Primeiro vamos as notícias do tratamento…

Menos um vidaza! Faltam 3 agora (fevereiro, março e abril). Retiraram um remédio para prevenção de infecção por fungos e um tacrolimo (imunossupressor). Agora só tomo 4 remédios quando acordo. Fiz a punção da medula (quimerismo) para saber como a “minha” medula anda se comportando. O resultado não poderia ser diferente. 100% da medula do meu pai. “Para todos os loci analisados foram detectados apenas alelos provenientes do doador de medula óssea (alogênicos)”.  “Detectadas apenas populações de células de origem alogênica (quimera completa) na medula óssea”. Adeus câncer! Com notícias tão boas assim vou abstrair o erro da médica que precisou fazer 5 punções (uma no peito) porque ela simplesmente não conferiu o pedido do médico e fez o exame ERRADO. Somos humanos e passiveis de errar, mas errar um procedimento doloroso (muito doloroso), não é legal. Ainda mais por uma profissional que está ali somente para isso. E não coloque a culpa no meu peso, pois a outra médica que corrigiu o erro da primeira acertou tudo de primeira e na lombar.

A história da muleta continua. Ando reparando que sinto menos dores e cada vez menos intensas. Viajar de carro ainda me deixa dolorido. Reparei ontem após a viagem. Sentir essas dores já foi tão mais incomodo que a intensidade da dor atual fica impossível reclamar. Tem dias que eu sinto confiança para jogar uma bola, mas tem dias que não me sinto seguro para ficar sem as muletas.

O fim está próximo… contagem regressiva para acabar as quimios. Todos (pelo menos os cariocas) dizem que o ano novo só começa depois do carnaval. Minha vida nova começa na pascoa. Data bem interessante para se começar uma nova vida do ponto de vista cristão.

Cada dia que passa, a cada café na porta do instituto, a cada decolagem do avião tenho meus momentos sobre o pensamento do dia. Ando emotivo imaginando esse fim. Sinto todo dia uma emoção que faz os olhos encherem de lágrimas por estar retornando a vida normal e ao mesmo tempo a nova vida. Viver a vida com intensidade, fazer valer cada momento que eu ganhei depois do dia 9 de julho de 13. Ter uma segunda chance. Chance de recomeçar e aproveitar cada minuto, cada por do sol, nascer do sol. Poder dar um bom dia para um desconhecido ou para um conhecido. Passar mais um dia cercado de pessoas especiais. Ver os amigos casando, conhecendo os bebês dos amigos que chegaram. Olhar o mar e saber que em abril estarei ali dentro, relembrando os embarques. Já sinto a maresia.

Com certeza essa segunda chance não será desperdiçada, pois cada minuto se tornou sagrado. Cada pessoa nova se tornou especial. Posso escrever milhões de coisas que nunca serão o suficiente para demonstrar o quanto sou grato por poder ter essa nova chance. Uma vez me sugeriram viver apenas aquele momento. E realmente a vida é feita de momentos únicos, feita de escolhas. Escolhi ser feliz com as coisas simples. “Somente o necessário”.

Obrigado a todos os que nunca abandonaram o barco. “O Amor nunca nos deixará sozinho”

Que seja o ano do seu recomeço também. Aos meus amigos e as pessoas novas que conheci e ainda estão em tratamento, sabemos que não é fácil. A recompensa é maior do que imaginamos. O cabelo nasce de novo e prometo que um dia a vida volta ao normal. Literalmente nascemos para ser pacientes. Aos dois que irão fazer TMO ficaremos na torcida! Obrigado por tudo que aprendi com vocês! Esperando pela pega da medula nova! D15 é o dia da sorte.

 

Sem Revisão