D680 Feliz vida nova!

D680 Feliz vida nova!

6 de janeiro de 2017 0 Por Daniel Campbell

D680

Recordar é viver (para quem só le até a metade www.ameo.org.br)

Como vocês já perceberam não sou muito bom para ter uma rotina de postagens e como o dia do segundo TMO está chegando resolvi fazer uma retrospectiva da minha vida. E nada melhor do que as fotos para nos trazer as lembranças do passado. Afinal “uma imagem…”.

É incrível a explosão de sentimentos ao abrir cada pasta de fotos. Recordar cada momento passado. Relembrar as histórias… e quantas histórias vividas. Pessoas maravilhosas que conheci ao longo dessa trajetória de 3,1 décadas. São inúmeras histórias para ficar contando por aqui. Todas envolvem alguém especial na minha vida. Algumas se foram, outras e afastaram e a maioria está mais perto do que nunca.

O tempo, a geografia, a vida, as esposas (que diminuíram nosso grupo de solteiros) (e maridos pois também tem as amigas que casaram) foram responsáveis por alguns sumiços normais da vida. O que realmente importa é o que ficou além das fotos. As memórias que elas nos ajudam a recordar. Já não me recordava de que  fiquei tão indiano assim. E nem que havia recebido tantas visitas no hospital. Acredito que a retrospectiva das fotos ficará interessante. Prometo uma legenda especial para cada foto, para cada momento.

Tive uma vida muito intensa antes do tratamento apesar de sempre ser tão pacifico. Resolvi fazer essa retrospectiva depois que vi um rapaz aqui no curso que me fez voltar a 2007 pela semelhança com um camarada de marinha no dia que fomos em uma rave (sim mãe, eu ia em rave) e a galera corria arrancando a roupa pois só havia formigueiros e formigas mordendo a gente. Então comecei a olhar as fotos e cada foto era um flash. Um mergulho nas boas memórias. Aquela nostalgia gostosa. A saudade, satisfação e gratidão de ter “curtido a vida a doidado” e ter acumulado tantos laços afetivos em apenas 31 anos.

Minha vida era ótima até os 28…

Daí veio o câncer e todo o tratamento… poderíamos lamentar por “n” motivos.

Mas como adoro frases feitas, né? “Deus escreve certo por linhas tortas”. E rever tudo isso enquanto eu analisava meu projeto me fez ver o quanto a vida é bela. Minha vida foi de ótima para maravilhosa.

Se você não aparecer na retrospectiva não se sinta excluído das coisas boas da minha vida. Pense que eu não estava em um dia fotogênico quando te encontrei, por isso não coloquei a foto. Ex-namoradas ficaram de fora para não gerar discórdia.

Juro que não fui influenciado por nenhuma retrospectiva de final de ano. Não vi nem propaganda disso. Deve ser por isso a necessidade de uma retrospectiva ao fim do ano que passou.

Foi bom pois criei meu objetivo de ano novo sem ser a dieta que prometo todo início de ano. Este ano vou me dedicar aos meus verdadeiros tesouros que conquistei ao longo desses tempos. Não ando precisando de dinheiro na conta (mas é sempre bem-vindo). A presença das pessoas especiais vai ser algo que vou correr atrás esse ano. Algo simples como passar a tarde com alguém querido seria um bom começo. Hora de compartilhar um pouco dessa felicidade com vocês de novo. “Na alegria e na tristeza”, sempre serão especiais. Hora de expandir nosso contato pessoal e direto (fazendo valer as aulas de sociologia). Mudando o alvo de desejar coisas e passando a desejar essa felicidade compartilhada com quem sempre quis meu bem.

Agradecimento especial a dupla de “L” que surgiu na minha vida e montaram minha primeira retrospectiva de fotos na primeira internação. Foi o primeiro “mergulho” nas memórias que me deram esperanças e força para quando cair saber que tenho em quem me apoiar.

Quem sabe, talvez um dia, nessa vida não saia uma retrospectiva da minha vida por escrito!

Obrigado pelo carinho de todos e nunca faltaram sorrisos para agradecer.

Vocês sempre foram minha inspiração para continuar na luta!

Sem revisão (desculpem os erros) fui no impulso 🙂