D365 “mais um ano se passando”
D365
Começando pelas notícias sobre a saúde. Semana que vem tem mais um vidaza, de segunda a sexta. E depois provavelmente estamos indo para o Rio (de vez). O corticóide que ferrou o meu joelho já está numa dose muito baixa e o médico me liberou da muleta para distâncias curtas. Minha futura rotina será morar no Rio e viajar para SP para o ciclo de quimio mais consultas e exames por 5 dias de cada mês. Bem mais tranquilo.
Fiquei pensando muito no que escrever no dia de hoje. Afinal um ano novo, mais um ano. Mas fiquei com medo de acabar virando uma página de agradecimento de monografia, tcc, etc. Acho que todos vocês sabem o quanto sou e sempre serei grato pelo apoio de todos. Do mais próximo ao mais distante que torceu por mim mesmo sem me conhecer.
Uns ainda me perguntam sobre o que eu aprendi com a doença. Acho que o mais importante é que a vida não é feita de ilusão. Acredito que ganhei umas mil horas de crédito com minha terapeuta nesses quase 3 anos. Depois de três a gente aprende muita coisa. Terceira idade na geração da leucemia. Mas acho que aprendi não somente pela doença, das dores, blablabla. Hoje vejo isso por fora, que tive horas de contatos afetivos durante sei lá quantos meses seguidos. Não tive relações profissionais, ou coisas do gênero… Eu estava cercado pela minha família, amigos, pessoas que queriam meu bem. Isso era mais que o suficiente para acreditar que as coisas iriam melhorar. E aqui estamos com 1 ano repleto de pessoas queridas.
Ver o mundo pela minha janela por esse tempo faz a gente mudar a percepção sobre muita coisa. Principalmente sobre cumplicidade e amizade. Não terei como fugir dos agradecimentos na data de hoje, então… Obrigado a todos que participaram de certa forma e me ensinaram dando essa atenção até hoje!
Sei que pedi bolos de presente, mas estou trocando… aceito que cada um que já é doador cadastre um amigo de presente para mim. Vale lembrar que isso tudo é graças ao primeiro doador que ainda não conheci e me deu mais uns 160 dias de remissão e logo depois o meu pai como doador para estarmos agradecendo por mais um ano. Por causa de 4 horas doando ganhei um ano já. Ia reclamar porque tenho conhecidos que não foram se cadastrar pois dizem não ter tempo, mas vou deixar para falar disso depois (sem dramas hoje).
Vou ficando por aqui porque a preguiça tem reinado esses dias e até no post do D365 me atrasei. Já é D366! Obrigado e que venha o Dxxx de ir a praia!
Já dizia um sabio “A vida é louca nego, e nela eu só tô de passagem”
“Toda pedra do caminho você pode retirar”
(não revisei hehe, erros ortográficos por inbox) 01:56am – 27/02/16
bom dia, ou boa noite