D1696 “Infinita Highway”
Direita ou esquerda? Sem Waze fica difícil se decidir quando não sabemos o caminho do nosso destino final. O que me dá mais raiva no Waze é quando entramos numa rotatória (Não sei como se chama na cidade de vocês) pegamos a saída errada e precisamos dar a volta no mundo para ajustar a rota.
Nossa vida anda por um caminho semelhante só que sem gps para nos guiar. Depois de 3 leucemias, dois transplantes de medula, achei que já era piloto nessa estrada da vida. Porém sempre aparece uma rotatória para nos deixar confuso.
Dessa vez peguei na rotatória peguei a saída “mielodisplasia” em vez da saída “para o infinito e além”. Aquela velha história de “dar um passo para trás para andar dois”. Já aprendi a lição há algum tempo nessas estradas da vida que imprevistos acontecem, talvez por isso ter um seguro seja sempre uma boa opção, um porto seguro seja uma melhor opção.
Mas com tantas incertezas aonde realmente é meu porto seguro nessa estrada? direita ou esquerda, por onde seguir?
Há um mês vim para SP para ficar 3 dias. Esses 3 dias provavelmente se tornarão em praticamente 3 meses. E ainda estou pensando em qual rumo tomar. É estranho com tanto tempo de “estrada” se sentir como tivesse acabado de tirar a carteira (RJ) ou carta (SP) de motorista.
Ontem antes da consulta com meu hematologista, formulando as perguntas para tentar esclarecer essas incertezas e colocar um norte nessa estrada estava conversando com um amigo. E ele logo percebeu minha preocupação. A falência da minha medula. Ela simplesmente parou de produzir (hemoglobina e plaquetas) ou não se sustenta.
Sabemos que o combustível para as células do nosso corpo é o oxigênio. E como seguir nessa estrada sem o sangue para levar oxigênio do pulmão até elas? Graças aos postos de bolsa de sangue pelo caminho, por isso antes de continuar já deixo meu pedido. Deixem galões de sangue espalhados na estrada da vida de tantos que precisam de combustível para seguir viagem…
Nessa conversa com meu médico fiquei sabendo que nesse tratamento só devemos ver alguma alteração a partir do 3⁰ ou 4⁰ ciclo.
A vida é bela justamente pelas incertezas que ela nos proporciona. Sejam boas ou ruins a vida sempre irá os surpreender. Às vezes demoramos para decidir qual saída da rotatória tomar, às vezes nem decidimos e a vida se encarrega de vida ser esse volante. Cabe a nós seguirmos como mero espectadores do que ela irá nos proporcionar e por qual estrada iremos seguir.
E hoje estou na parte em que a vida está no volante, estou indo de carona. Pelo meu histórico todo e algumas mutações que surgiram, essa mielodisplasia é algo completamente novo. E isso explica tantas incertezas. Ainda não sei aonde essa vida irá me levar, mas conto com vocês deixando galões de sangue e de medula pelo caminho para todos que precisam…
Enquanto isso vou no banco de trás admirando a vida com minhas trilhas sonoras… já rodamos quase 1700 dias de estrada e tenho certeza que essa estrada é bem longa… e se a vida quiser ganhar 5 estrelas como motorista que ela me trate com carinho a cada rotatória errada…
“Eu vejo um horizonte trêmulo
Eu tenho os olhos úmidos
Eu posso estar completamente
enganado
Eu posso estar correndo pro
lado errado
Mas a dúvida é o preço da
pureza
E é inútil ter certeza
Eu vejo as placas dizendo
Não corra, não morra, não fume
Eu vejo as placas cortando o
horizonte
Elas parecem facas de dois
gumes”
Vejo vocês no próximo posto, ou post…
O que dizer mum momento desse? Seu pai é como um irmão para nós da turma da ESG. Me sinto um pouco tia sua . Só posso dizer que sinto um orgulho enorme da força desse meu “ sobrinho “ e que tenho certeza que você vai vencer mais esta batalha. Conte com minhas orações sempre. Estou pedindo pra Santa Dulce dos Pobres que tome você no colo e te abençoe .
Olá Lucia! obrigado pelas orações! tenho certeza que será uma fase passageira!!!!!