D133 & D378
Enfim um ano da pega do transplante, só que do primeiro transplante. Lembro exatamente da gente chegando em sp, passando a primeira noite no hotel e já internando no dia seguinte. Tempos duros, tratamento pesado. Aquela mucosite sem fim que só morfina deu jeito. Todos da equipe me falavam “quando a medula pegar as dores todas passam”. Eu pensava que era um apoio moral, como aquelas dores monstruosas na garganta passariam porque a medula “pegou”? Foi então que um dia veio aquela dor na coluna que já havia sentido no Rio com a tia dô e a tia tela, que não me deixava ficar nem de pé… Dor do parto é fichinha… Mas foi então que o médico falou que já era da pega e o exame já estava bombando de leucócitos e neutrófilos. Realmente a dor da mucosite sumiu. Isso foi a exatamente um ano atrás, meu primeiro novo aniversário! E devo tudo a alguém que desconheço. Que abriu mão da farra da copa do mundo para se submeter aos dias de granulokine e doar através de aférese. Obrigado a um certo alguém. (se você está passando por isso acredite! realmente passa com a pega da medula! já sou phd nisso)
Sem mitos sobre a doação… se informe pois não deixa paraplégico, nem nenhuma dessas invenções loucas que o povo inventa. www.ameo.org.br
Apesar de não ter dado certo pois a Leucemia voltou em dezembro (fui premiado)… Valeu a pena viver com as restriçõe, mas viver intensamente, cada por-do-sol, cada momento único. Foram diversas mudanças nesse período. Na verdade tudo vai mudando com o tempo, algumas mudanças mais simples, outras mais radicais apenas. As coisas foram acontencendo como se fosse um ciclo, se repetindo. Hoje em dia estou passando por um momento maravilhoso apesar dos pequenos problemas que vão surgindo, mas tiveram momentos que eram o fim do mundo. Parecia não acabar… acho que já comentei, mas me dava uma aflição quando me falavam “falta pouco”. Pouco nada! Os dias nunca acabavam, e nem a hora da morfina (ou do rivotril) chegava. Só que aprendi que passa e logo logo chega o dia de comemorar que nem hoje. Voltando para a casa, respirei fundo olhando o por-do-sol entre os prédios e pensa que mais um dia se foi. Mais um dia bom depois daquela turbulência. Sei que dias ruins (não digo sobre a doença) virão, mas o dia de um belo por-do-sol também estará por vir. Basta esperar que as mudanças se encarregam disso.
Durante esse período, escutei de tudo. De tudo mesmo!!! Gente maluca que não sabe o que fala, palavras de amor, de pena, solidariedade, compaixão e até coisas ruins que não sabia como receber as vezes.Também aprendi a me escutar. Quando me sinto curado,mesmo com essa doença de enxerto deixando minha pele estranha as vezes, é único. Essa semana tive visitas maravilhosas comigo e continuo tendo. Andar no jardim botânico e voltar a fazer o que faço de melhor (fiscal da natureza) com minha companheira fiel de trabalho. Ficarmos conversando da vida no parque chovendo, os 4 embaixos dos guardas-chuvas. Essas risadas são minha cura, me fazem esquecer da sessão de quimio e das coisas que passaram. Não existe forma melhor de esquecer os problemas do que se sentir curado. E sinto realmente que estou curado, já olho meu hemograma e não vou mais desesperadamente nos leucócitos, apenas olho as plaquetas para ver como estão e abstraio o resto porque já me sinto bem. A verdade que aprendi a escutar é minha cura. E como dizem que notícia ruim chega a cavalo não quero me preocupar mais com leucócitos e mesmo essa semana com as Quimios me senti bem, feliz. Esses momentos simples de compaixão da minha família e dos mais próximos que me visitaram ajudam a dissolver esses obstáculos que surgem.
Nesse ano, aprendi que tudo é passageiro, menos o motorista 🙂 E aproveitar esses momentos pequenos ou grandes, bons ou ruins (essa eterna mudança) é o que me fez renascer, aprender, e aceitar tudo que passei.
Bem-vinda cura 🙂 que fique por bastante tempo!
Obrigado doador voluntário por me dar esse tempo extra!
Obrigado a quem se doou por mim (e por todos que estão nessa luta)…
23:47, finalmente um post no dia correto! (não estou internado!!!!!!!!!!!!!!)
“doe a quem doer doe sangue”
Novamente, sem palavras. Obrigada pelas palavras e pelo ensinamento. Obrigada doador. Obrigada por vice dividir isso tudo e mostrar para as pessoas que pequenos problemas nao sao problemas. Um super beijo e um abraco muito apertado dessa sua admiradora virtual
Foco força fé. .