D1181 “Eu vejo o futuro repetir o passado”

D1181 “Eu vejo o futuro repetir o passado”

22 de maio de 2018 0 Por Daniel Campbell

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim” (Chico Xavier).  Resolvi deixar um pouco minha saúde de lado das notícias. As atualizações estarão no último parágrafo. Para quem leu o último post sabe que perdi um amigo próximo de campanha e tratamento esses dias. E agora mais uma nova estrela além dele brilha no céu olhando por nós.

Ao descobrirmos nosso diagnóstico aprendemos sobre a frase que comecei o post a ferro e fogo. Ou você aprende a recomeçar, ou você aprende a recomeçar… Quando criamos coragem de “dar a cara a tapa” para o mundo deixando nossas vaidades de lado não esperamos pena ou piedade, até porque sei os que realmente nos amam têm apenas amor no olhar. Quando dividimos nossas angústias, vitórias, desabafos, alegrias, lágrimas é porque adquirimos uma bagagem sem tamanho a vida, sobre o valor da vida. Comentei que vivemos um sopro de vida em que hoje estamos vivos e “o amanhã só pertence a Deus”.

Ao expor nossas dificuldades queremos levar vocês para passear pelas surpresas e inconstâncias presentes na vida. Queremos dizer “ok, já entendi que minha vida pode acabar amanhã, e não é porque trato/tratei um câncer, mas pode acabar para qualquer um amanhã, ou daqui uma hora”. Nada é mais natural do que isso. Só parece que as vezes precisamos de um choque de realidade para aprender sobre isso, como no nosso caso.

Para quem conheceu o Daniel antes do câncer sabe que eu aproveitava demais a vida. embarcava, me divertia com amigos. Era bem boêmio como um bom carioca. Gostava de viver a vida da melhor forma possível que eu considerava naquela época. Sempre fui um bon vivant. Só que depois dessa longa caminhada a gente passa a perceber a sútil diferença entre aproveitar e valorizar a vida. Falo isso não por me arrepender do meu passado, mas por aprender a desfrutar melhor do presente de uma maneira que ainda não conhecia até esse novo começo.

Vivemos nossas vidas cotidianas. As vezes tão rotineiras que não percebemos o tempo passar. Já perdi as contas de quantas vezes escutei e até eu mesmo disse “Como o tempo passou rápido, já estamos no meio do ano” e no fundo não fizemos nada de tão relevante ou que agregasse valor as nossas vidas.  Parece que estamos no filme “Click” aonde se não despertarmos para o presente, o hoje se tornará igual ao ontem. E acabamos caindo no ciclo vicioso do dia a dia. Esses choques de realidade aonde surgem o “começar de novo” quebram essa rotina de acontecimentos. Então percebemos esse padrão e conseguimos nos livrar dele.

Acredito que seja isso que tentamos passar para vocês quando expomos nossas fraquezas. Para que esse ciclo de erros não seja cometido. “Eu vejo o futuro repetir o passado”. Passamos por uma libertação e queremos trazer vocês conosco. não apenas aproveite a vida… valorize cada momento… “A vida é curta! Curta!”

Faça cada momento com alegria, mesmo que seja repetitivo. Não deixe que seja mais um momento como outro dia qualquer. “Carpe diem“… Sei que estou longe de ser exemplo, mas como já diziam… “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”… o post ficou grande… a saúde está longe da perfeição, mas está ótima!