D 973 Amigo Oculto

26 de outubro de 2017 2 Por Daniel Campbell

Bom dia!

Hoje o post será dedicado a uma pessoa que se tornou muito especial para mim. Sem muitas notícias sobre minha saúde pois não mudou muita coisa. O fêmur continua com as fisgadas, a pele com as perebas e blablabla wiskas sache.

Vivemos num país gigantesco com milhões de pessoas espalhadas dentro de nossas fronteiras. São milhões de joãos e marias que mesmo sendo político não iremos conhecer nem 0,1% da nossa população. Uma população bem diversificada do Oiapoque ao Chui. E hoje é dia de falar de um João que ainda desconheço mas há muito tempo ando querendo conhecer. Para ser mais exato, há 3 anos e meio praticamente.

É seu João! Quem diria! Minha alma gêmea perdida por esse Brasil. Como meu hemato disse “o filho que minha mãe não teve”. Finalmente descobrimos seu nome. O nome que mais nos representa. João da Silva. Quantos milhares de Joãos da Silva devem existir? Precisei apenas de você para que meus sonhos (por mais que eu diga que não tenho) voltassem a existir.

Seu gesto nobre de olhar para o próximo é o retrato de muitas pessoas de bem do nosso país. Seu gesto de doar seu tempo para salvar uma vida se materializou na minha vida. Talvez sem o seu cadastro que durou 5 minutos eu não estaria aqui.

Sei que tive um câncer após receber a sua medula que estava funcionando perfeitamente bem. Meu médico me questionou o motivo de querer te conhecer. Mas como teria sido minha vida se eu não tivesse recebido aquela notícia em abril de 2014 pouco depois de ter perdido meus sonhos pela primeira vez?

João, na minha vida você representou um sopro de esperança. Naquele dia em que recebi a notícia você salvou minha vida. Iluminou meu túnel que andava bem escuro pela segunda leucemia. Sua bolsa de sangue com as células da sua medula chegando para mim nunca será esquecida.

Graças a você estou aqui. Sua medula me deu 6 meses sem doença e sem preocupação para que eu pudesse aguentar mais uma recaída. Com ela me senti um super-homem novamente. Sua generosa doação espantou meu receio de morrer. E junto me trouxe uma vontade enorme de viver.

Sua presença na minha vida mesmo sem saber seu nome me fez mais forte. Sua presença me fez renascer como pessoa. Hoje busco mais joãos como você para a vida de outros. Obrigado João! Mais feliz por saber o nome do meu anjo da guarda! Na expectativa para te conhecer!

Por um mundo de muitos Joãos cadastrados como doadores, olhando para o próximo. Fazendo o bem sem olhar a quem…