D269
D269
Estou completamente em falta com as notícias, mas juro que a semana foi corrida. Fiquei até ansioso a ponto da pálpebra tremer. Muitas coisas acontecendo só que a boa notícia é que as preocupações não estão ligadas a problemas de saúde, na verdade nem são problemas. Só me fizeram sair do 110v para o 220v por alguns dias. Sempre que viajo para o Rio começa a correria de sempre de querer matar um milhão de coelhos com uma cajadada só, cada hora aqui é sagrada.
Mas vamos as notícias médicas…
Plaquetas voltaram a subir, já posso andar de bicicleta!! leucócitos ótimos (3mil e alguma coisa). O GVHD (doença do enxerto) continua principalmente nos braços e perna. A coceira ainda vem as vezes. Voltei a tomar corticóides para tentar dar uma segurada nela. O médico não esta muito preocupado com a doença do enxerto pois essa “rejeição” ajuda a combater algum vestígio de leucemia (caso exista). Se piorar tem a alternativa de voltar com imunossupressores. Por tanto receber sangue terei que tomar um remédio lá na frente para baixar a ferritina (acho que é isso), que também não é problema.
Hoje consegui ter minha hora mais sagrada em dois anos, pisei na água do mar. Sei que meu médico não deixou eu entrar, mas fui. Na verdade o dia foi sagrado. Esses dias até em seriado escutei da importância de ritos na nossa vida. Sei que ritos ou rituais tem algo com uma pegada religiosa, mas não é esse o caso. Só que não quero chamar isso de rotina porque não quero passar uma impressão de coisa ordinária.
Alguns já devem saber que viajei para a região dos Lagos no Rio. Se sentir completamente em casa não tem explicação, ficar em paz. Ter a sensação que tudo passou ao poder comer banana com sorvete com minha avó, ou encontrando meus amigos em um bar (mesmo que sem cervejinha), pegar a estrada comendo BISCOITO como eu fazia desde que me entendo por gente aqui para a nossa casa. Essas coisas trazem uma sensação de paz que todo o peso do tratamento some. E dai que faltam 12 vidazas? Ter sempre como recarregar as baterias é único. E saber como recarregar elas é fundamental, só que as vezes esquecemos. Pronto para voltar para SP (daqui uns dias só).
Para quem me cobra, desculpa mesmo a falta de notícias! Estava sem saber o que escrever, mas lembre que notícia ruim chega a cavalo!
Q bom ler esperança…ha turma do arroz d mae aqui ta precisando…tempos tido mts virando anjos! Os piores sao os bebes…como pedir perdão por segurá-los ha força para tomarem medicação. ..sensação de n entender pq se fazemos td certo pq estamos perdendo. …q droga esse retorno qdo td esta certo…e começar td de novo…é cansa! Ms se eles n desistem…nos tb…as vzs mostro suas ftos no instagram…td super herói tem identidade secreta…digo q vira jacaré ha noite …estavamos com sauds…msm d bobagens? Ficaremos felizes com suas vitórias. …se vc pode os adolecentes tb….aqui se trab a aceitação e ha impotência. ..q venha devagar ha entrada no mar…ms q venha e nos mostre….ob…arroz d mãe!
Muito Legal o que vc escreve, é parecido com o que acontece comigo.
Torço p vc e oro também.
Bom fim de semana.
Abraço